Como usar o catchup de acordo com a ciência
22 de julho de 2019Benefícios do gergelim
26 de julho de 2019
O salmão já é um prato saboroso e que combina com um jantar a dois. Dê uma cara nova ao peixe com a crosta de ervas, que deixa uma crocância incrível.
Ingredientes
- 4 tranches (postas) de salmão (sem pele, cerca de 150 g cada)
- 1 colher (sopa) de tomilho Premier seco
- 1 colher (sopa) de alecrim Premier seco
- 1 colher (sopa) de orégano Premier seco
- 1 colher (chá) de alho desidratado
- 1 colher (chá) de semente de cominho
- 1 colher (sopa) de páprica Premier
- 1 colher (chá) de sal
- Azeite a gosto
Modo de Preparo
- No mini processador de alimentos bata bem as ervas com as especiarias, o alho e o sal – estes ingredientes vão formar a crosta e temperar o salmão.
- Se preferir pique fino na tábua o tomilho, o alecrim, o orégano, o alho e a semente de cominho e misture com a páprica e o sal.
- Num prato fundo, coloque a mistura de temperos e empane as tranches de salmão dos dois lados. Atenção: não cubra as laterais.
- Leve uma frigideira ao fogo médio. Quando aquecer, regue com 1 colher (sopa) de azeite e coloque quantas tranches de salmão couberem, uma ao lado da outra, com a crosta em contato da frigideira.
- Deixe dourar, sem mexer, por cerca de 3 minutos. Com uma pinça, vire delicadamente e deixe cozinhar por mais 3 minutos – a ideia é obter uma casquinha bem crocante e deixar uma faixa estreita no miolo de peixe praticamente cru.
- Transfira para um prato e repita com o restante, regando a frigideira com azeite a cada leva. Sirva a seguir com purê de banana da terra e vinagrete de pepino.