Dicas para confeitar bolos com granulados
31 de maio de 2019
Receita de Pasta de Grão-de-Bico
3 de junho de 2019

Ao lado da Índia, o Egito é um dos países que contém grandes histórias referente a especiarias e da gastronomia, principalmente quando o assunto é condimentos e temperos. Suas técnicas de uso até hoje são usadas e que transformou toda a sociedade, principalmente quando o assunto era a conservação de alimentos.

Os primeiros registros de especiarias encontradas no Egito Antigo nas tumbas egípcias e foram datadas por volta de 3000 a.C. As suas propriedades de conservação de alguns temperos eram ideais para o embalsamento. Além disso, foram encontrados jarros enterrados com um rei por volta do ano 3150 a.C, mostra que esse povo adicionava ervas medicinais às bebidas como forma de tratar muitas doenças. Através de análises químicas, foi encontrado nos vinhos indícios de pinheiro, bálsamo, menta e alecrim.

Dentre os condimentos, os mais utilizados durante essa época estão o alho e açafrão, sendo esse último encontrado em muitas pinturas como oferenda ao deus do sol (Ra). Os principais temperos utilizados pelos egípcios eram: anis, coentro, cominho, gergelim, orégano, tomilho, açafrão e alho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *