Pizza de frigideira em 20 minutos!
10 de setembro de 2019Receita de frango agridoce com abacaxi
17 de setembro de 2019
Cortar cebola pode ser uma dificuldade para muita gente, inclusive, motivo de lágrimas! Alguns experts da cozinha estão bastante acostumados, mas não é para qualquer um aguentar a acidez que o alimento pode trazer.
Sabendo disso, a Premier Temperos separou 4 dicas de ouro para você mandar bem na hora de fazer a refeição!
Ao lado do fogão
Uma das dicas mais conhecidas é cortar a cebola ao lado de uma chama de fogão acesa. A chama consome parte dos gases irritantes antes que eles se transformem em ácido sulfúrico e cheguem aos olhos.
Água quente
Uma dica bastante semelhante a do fogão é colocar uma tigela com água quente ao lado quando estiver cortando a cebola. O vapor da água vai ajudar para que os gases não entrem em contato com os olhos, reduzindo a sensação de ardência.
Na geladeira
Há quem diga que deixar a cebola na geladeira por 24 horas antes de descascá-la e cortá-la ajuda. Se você não teve esse tempo, colocar o alimento em água fria por meia hora antes de picá-la surte o mesmo efeito.
Água fria
Picar a cebola dentro de uma tigela de água fria é outro método que pode ajudar. Entretanto, vale um cuidado extra, pois exige habilidade e uma faca bastante afiada.