Fazer um churrasco é quase um evento para os brasileiros. Reunir os amigos e os familiares ao redor de uma mesa bem grande e partilhar a refeição é, de fato, uma delícia.
A
Premier Temperos, além de ter uma linha exclusiva para sais (que podem e devem ser usados nesses momentos!), preparou uma lista com 3 erros bastante comuns que as pessoas cometem na hora de fazer um churrasco. Será que você também acaba cometendo algum deles? Confira!
Comprar peças erradas
Ir num açougue de confiança faz total diferença na hora de preparar um churrasco. Isso porque, de fato, o primeiro passo é comprar as carnes. Tenha em mente quais peças você deseja e tenha certeza de que não está sendo enganado.
Por exemplo, uma picanha dificilmente terá mais de 1,1kg. Por isso, se a peça que você comprar for mais pesada que isso, provavelmente traz junto com ela uma parte de coxão duro.
+ Como saber se o ovo está bom para consumir
Exagerar no sal
O brasileiro tem um amor pela comida salgada, nós sabemos. Estudos apontam que o nosso país consome 5 vezes mais sal que o resto do planeta. Mesmo que seja gostoso, precisamos lembrar das complicações que esse mineral pode trazer a longo prazo.
O sal grosso tem um grande poder de temperar, por isso, preste bastante atenção no tamanho das pedras e das peças de carne. Tudo deve ser proporcional para que não nada fique muito salgado, e nem sem sal.
Não fique ansioso
Por conta pressa (e pela fome, também), algumas pessoas cometem o erro de virar as carnes mais de uma vez. Com isso, ao invés de acelerar o processo, aconteceu contrário: demora mais tempo para assar.
Por isso, espere que o sangue comece a aparecer em maior quantidade na parte superior e, então, vire com a ajuda de um pegador. Evite fazer furos.