Os temperos trazem mais sabor aos alimentos do dia a dia e apenas uma pitadinha pode transformar uma comida sem graça em um prato gostoso. Alguns temperos que podem ser usados no cotidiano são populares em certas regiões. Confira:
Não é preciso ser um chef internacional e viajado para preparar uma comida estrangeira, já que algumas ervas e especiarias conseguem trazer para dentro de casa o sabor de outros locais. Confira as dicas.
Caribe
Para trazer um toque caribenho aos seus pratos, utilize a noz-moscada, típico da região, e do gengibre. Use principalmente em sopas e cremes.
França
Os franceses costumam usar uma grande variedade de ervas em seus pratos. Alecrim, tomilho, estragão e manjerona são bem populares entre os cozinheiros, tanto frescas quanto desidratadas e combinam com carnes, massas, aves e verduras.
Alemanha
A noz-moscada e o macis, um tipo de nozes, são bastante comuns nos pratos alemães e são ingredientes facilmente encontrados nas salsichas e na torta de maçã.
Índia
De acordo com a publicação americana, o curry, tão popular na culinária deste país, é na verdade uma mistura de temperos variados como pimenta preta, gengibre, pimentas, folhas, noz-moscada, açafrão, canela, entre outros e pode ser usada em sopas, carnes e ensopados.
Itália
A mistura de temperos de sabor marcante, como alho, cebola e manjericão predomina na gastronomia italiana e confere aroma e sabor a diversos pratos. Curinga, a combinação vai bem em molhos, massas, carnes etc.
América Latina
De uma maneira geral, os países latinos costumam usar bastante alho, cebola, orégano, cominho e pimentas, que podem ser usadas em uma grande variedade de pratos, como sopas, ensopados, carnes, aves, peixes etc.
Escandinávia
Cardamomo é usado para aromatizar cafés no Oriente Médio e na culinária escandinava, ele aparece até nas sobremesas.