Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/premiertemperos/www/novo/wp-content/plugins/revslider/includes/operations.class.php on line 2854

Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/premiertemperos/www/novo/wp-content/plugins/revslider/includes/operations.class.php on line 2858

Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/premiertemperos/www/novo/wp-content/plugins/revslider/includes/output.class.php on line 3708
Meu filho não come verduras e legumes: o que fazer? - Premier Temperos

Meu filho não come verduras e legumes: o que fazer?

12 Maneiras de Usar o Bicarbonato de Sódio para Limpar sua Casa
16 de outubro de 2020
Como calcular a quantidade de comida por pessoa
23 de outubro de 2020

    Manter uma alimentação equilibrada é um hábito importante e que deve começar desde a infância. Mas nós sabemos como isso pode ser desafiador para os pais, já que as crianças costumam ter bastante resistência para comer alimentos como legumes e verduras.

    O cuidado é para que esse comportamento não seja levado para o futuro. Portanto, se o seu filho não come legumes e verduras, não se preocupe: selecionamos algumas dicas para ajudar você a inserir esses alimentos no cardápio da criança de forma atrativa!

  • Como misturar legumes e verduras no cardápio infantil
  • Algumas crianças têm dificuldade de aceitar alimentos que não conhecem, principalmente legumes e verduras. Por isso, tudo vai depender da forma que a comida será oferecida! A apresentação visual e a forma de preparo fazem toda a diferença. Além dos nutrientes que trazem, as cores dos alimentos podem mudar a decisão da criança, deixando tudo mais atrativo!

    Preparar legumes e verduras junto dos alimentos já conhecidos também é uma opção! A cenoura, por exemplo, pode ser misturada com arroz ou então usada para fazer uma Lentilha com Legumes, deixando a refeição mais nutritiva e colorida. Além disso, invista no lúdico e no divertido! Use a criatividade para criar “desenhos” com a comida, como algo que lembre um rostinho ou um personagem, por exemplo.

    O legal é que a criança crie um interesse por esses alimentos e decida quais ela gosta. Para isso, é interessante incentivar a criança a participar mais da cozinha e do preparo dos alimentos com você! E também é importante levar em consideração algumas dicas, como:

    ⦁ Não forçar, nem ameaçar, se a criança não quiser comer.

    ⦁ Não oferecer recompensas, pois não é uma atitude saudável.

    ⦁ Não demonstrar irritação, pois isso deixa a criança ainda mais desconfortável.

    ⦁ Oferecer o alimento várias vezes e em preparações variadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *