Uma das melhores fontes de proteína e uma das principais escolhas dos brasileiros, confira dicas para deixar a carne bovina no ponto preferido!
A carne é uma excelente fonte de proteína, o consumi-la é fundamental. Uma das opções preferidas dos brasileiros, a carne assada, também já foi tema por aqui.
Para o sucesso do seu prato, a carne precisa ser preparada com o cuidado necessário, já que existe uma extensa variedade de cortes e tipos. Para você aprender a deixá-la no ponto, selecionamos as principais dicas que vão resultar em uma carne deliciosa!
Para acertar o ponto desejado, seja mal passado, ao ponto ou bem passado, você precisa saber a técnica. Para você não errar mais na cozinha, confira as principais dicas para sua carne ficar deliciosa!
Esse ponto da carne a deixa bem macia, o seu interior bem avermelhado e por fora tostada. Para conseguir uma perfeita carne mal-passada, você precisa selar a carne, deixando-a em chapa bem quente em um período pequeno de tempo. Para quem gosta do sabor forte da carne, essa opção é a mais perfeita e super suculenta!
Para preparar uma carne ao ponto, você precisa observar se ela tem uma faixa rosada bem no centro do corte dela e suas bordas devem estar um pouco tostadas. Esse é um preparo que deixa sua carne bem macia no centro. A peça deve ser colocada em uma chapa bem quente por aproximadamente 5 minutos. A carne no ponto é uma excelente opção, se você não conhece a preferência dos convidados do seu almoço ou jantar. O sucesso é garantido!
Um dos pontos mais difíceis de se alcançar, pois as bordas da carne precisam estar tostadas e não queimadas. Além disso, a carne não fica macia ao toque e nem completamente dura. Para o sucesso da sua carne bem passada, você precisa selar sua carne em fogo alto e depois continuar cozinhando no fogo baixo por 10 minutos de cada lado da peça. Esse ponto da carne, tira o sabor real da carne. Para quem não é tão fã assim do alimento, com certeza, essa é a melhor opção!