A pimenta do reino é provavelmente o tempero mais importante e popular em todo o mundo. É adicionado a quase todos os pratos salgados, quentes ou frios, conferindo um sabor forte e picante.
A pimenta do reino tem sido mencionada há muitos anos em vários tratamentos, mas como usar a pimenta preta efetivamente? Quais são os nutrientes que ela oferece para nosso corpo?
A pimenta do reino é conhecida por tratar e ajudar uma série de doenças. O óleo essencial de pimenta-do-reino é frequentemente adicionado a misturas de massagem e aplicado a dores ou articulações doloridas e músculos, seja a dor relacionada a esportes ou através de dores artríticas ou reumáticas.
Pimenta preta também desempenha um papel importante no metabolismo e na digestão dos alimentos e pode ajudar a resolver o estômago e aliviar o gás.
Pimenta induz a transpiração, que, consequentemente, esfria o corpo e alivia os sintomas febris.
Pimenta é útil para aqueles com má circulação.
Diz-se que promove a clareza mental, ou seja, é útil quando se estuda.
Pode ajudar a esclarecer resfriados, bem como, infecções virais e gripe quando preparado em um chá.
Pimenta preta ajuda a evitar gases e flatulência, por exemplo.
Induz a micção, o que é bom quando os rins não estão funcionando adequadamente.
A pimenta preta é um poderoso antioxidante.
É antibacteriano, por isso, foi útil para a conservação de carnes antes do tempo dos refrigeradores.
Pimenta preta ajuda a quebrar e digerir gorduras e proteínas de carne com muito mais facilidade, uma vez que induz a produção de saliva e sucos gástricos necessários para a digestão no estômago.
A pimenta preta é uma boa fonte de manganês, assim como ferro, que são importantes para o organismo funcionar corretamente.
Componentes da pimenta preta são frequentemente adicionados a enxaguantes bucais e gargarejos usados para tratar dores de garganta, por exemplo.
A pimenta preta é um estimulante que pode estimular várias partes do corpo, como o coração, os rins, a circulação, assim como o estômago.
Pimenta preta pode ser comprada como grãos inteiros ou pimenta moída. A pimenta-do-reino não é tão pungente ou saborosa quanto a pimenta moída na hora e também não é mantida por tanto tempo.
Uma das razões pelas quais os grãos de pimenta pretos foram tão valiosos séculos atrás é porque eles podem ser armazenados por quase indefinidamente sem perder sua qualidade, sabor ou aroma.
Por isso, pratos sempre têm um gosto melhor quando pimenta do reino moída é adicionada perto do final do tempo de cozimento ou pouco antes de servir.
Apresenta sabor e cheiro fortes, podendo ser usado fresco ou em pó em inúmeros pratos, especialmente os de carne. Usado também para preparar bolos, pães, bolachas, molhos, chutney, conservas, saladas, chás, sorvetes e preparações orientais, sendo indispensável no preparo do quentão, típico das festas juninas. Por ter ação termogênica, pode auxiliar na perda de peso, atuar como antioxidante e anti-inflamatório e aliviar a enxaqueca.
Pimenta preta deve ser consumida em quantidades moderadas e não em excesso, pois é uma especiaria e não um tipo de alimento.
Em uma colher de sopa (6 gramas) de pimenta preta, por exemplo, há 15,9 calorias, 4,1 gramas de carboidratos e 0 gramas de gordura e colesterol. O teor de sódio é de cerca de 3 mg, os hidratos de carbono são de 4 gramas e a fibra alimentar é de 2 gramas.
Além disso, a pimenta do reino tem um teor de vitamina C de cerca de 2% do valor da dieta, o teor de cálcio de 3% do que pode ser consumido em sua dieta e o ferro que tem uma participação de 10% no valor da dieta. Proteínas são um decente 0,7 gramas.
Aumentar a quantidade. Isso pode ajudar a melhorar o sabor do seu prato e seria benéfico para a sua saúde também. Primeiro, adicione uma quantidade regular de sal e pimenta – e depois vá um pouco mais com a pimenta.
Uma vez que você está adicionando um pouco mais de pimenta preta ao seu prato, você pode desencadear um ataque de tosse se a pimenta preta estiver finamente moída. Por isso, vá para a variedade grossa.
Você também pode usar pimenta como um revestimento para sua comida. Isso tornará seu prato mais crocante.