Três formas básicas de temperar carne vermelha

Chutney: o que é e como fazer
23 de novembro de 2020
Veja por que não devemos lavar o frango antes de cozinhá-lo
27 de novembro de 2020

    Para saber como fazer bonito com pratos que levam carne vermelha, confira esta matéria com três temperos básicos para esse tipo de proteína!

    Um ingrediente muito utilizado na cozinha brasileira, a carne vermelha é famosa por incrementar churrascos e ser a protagonista de entradas, pratos principais e petiscos. Mas apesar de comum na nossa culinária, muito se fala sobre os temperos ideais para este tipo de proteína. Então, para que você não tenha mais dúvida, nesta matéria você encontrará três formas básicas de se temperar o ingrediente — mas é claro que você pode (e deve!) usar sua criatividade e adicionar seus temperos favoritos, ok?

  • Quais são as carnes consideradas vermelhas?
  • Quando o assunto é carne vermelha, logo nos vêm à cabeça os cortes de carne de vaca. Tudo bem, eles são muitos e todos entram nesta lista. Mas outros animais nos fornecem carne desse tipo e, para falar a verdade, muitos deles nem passam pela nossa cabeça! Veja a seguir quais são esses animais: vaca/boi/touro, pato, ganso, cabra, cordeiro, búfalo, porco — pois é, a carne de porco é vermelha, sim!

    Mas esses não são todos, falamos apenas das principais. Enfim, vamos ao que interessa: como deixar essas carnes saborosas e suculentas!

  • Como temperar carnes para churrasco
  • Esta é fácil, certo? Independentemente do corte que você escolheu para fazer o seu churrasco, o tempero-chave é um só: nosso querido e muito conhecido sal grosso. Provavelmente, muitos de vocês estão torcendo o nariz para a informação anterior, mas lembra que falamos para você usar toda a sua criatividade e os seus temperos favoritos? Tome cuidado apenas para não escolher iguarias que aceleram o ressecamento da carne, ok? Ninguém merece carne seca no churras!

  • Temperando bifes
  • Quem é que não gosta de um bife suculento e cheio de sabor? Mas para isso, é muito importante que você selecione bem cada tempero para formar um paladar único, que combine e não roube o sabor dos acompanhamentos. Para isso, você vai utilizar sal refinado (esse comum, de cozinha), cebola ralada ou alho amassado. As quantidades vão depender do seu gosto.

  • E como temperar carne para cozidos e sopas?
  • Nesta categoria se encaixam vários pratos, como sopas de diversos sabores com carne em sua lista de ingredientes, ensopados, cozidos, picadinhos etc. Aqui você vai precisar de mais ingredientes do que nos dois casos anteriores. Vamos a eles: sal refinado, alho, cebola, pimentão, tomate e folhas de louro (ou louro em pó). Mais uma vez você vai utilizar cada tempero com quantidades a seu gosto. E fique livre para substituir alguns, caso não goste.

    Agora você já sabe como fazer temperos básicos para deixar qualquer corte de carne vermelha mais saboroso, mas nunca é demais alertá-los sobre a importância de saber como escolher carne nos açougues e supermercados. Além disso, conhecer um pouco sobre como atingir o ponto perfeito da proteína vai te ajudar muito na hora de preparar pratos de sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *