Você sabia que desde a antiguidade se acredita que o alho tem efeitos medicinais? A ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) o considera um alimento funcional, com grandes propriedades nutricionais, capaz de ajudar na cura de diversas doenças, algumas delas consideradas graves.
Uma variedade do alho comum como usamos no dia a dia, pode ser o alho frito granulado. Ele ressalta o sabor de qualquer receita. A grande vantagem de utilizar o alho granulado, é que dessa maneira, se evita a rancificação. Ele tem uma aparência linda crocante, assim como uma textura dourada para incrementar as suas receitas.
Um estudo feito com nutricionistas em São Paulo mostra que se o alho estiver frito, a chance de ele combater radicais livres é ainda maior, cerca de 65%, enquanto apenas 21% do alho in natura.
São muitos! Por ser rico em iodo, o alho frito ajuda a prevenir o cansaço e também no bom funcionamento da tireóide, e como sabemos, o bom funcionamento da tireóide é fundamental para que o corpo produza os hormônios na quantidade certa, para gerenciar diversas funções do organismo.
Além disso, o alho frito está repleto de antioxidantes que ajudam a proteger as células de danos causados pelo acúmulo de radicais livres.
O alho frito também é rico em vitaminas A, B1, B2, B, C e E, ajudando o organismo a ficar mais forte.
A vitamina A auxilia na saúde dos olhos, a B1 ajuda o sistema nervoso, a vitamina B2 estimula a produção de sangue, a vitamina C possui forte ação antioxidante. Por isso, ele é de extrema importância para a saúde das pessoas, independentemente da idade.