Curiosidades sobre o orégano
19 de julho de 2019
Receita Salmão com crosta crocante de ervas
24 de julho de 2019

Todo mundo já passou por aquela situação chata de colocar o catchup no cachorro-quente, hambúrguer ou batata frita e acabar saindo uma quantidade enorme do molho, causando as vezes a triste mancha em nossas roupas. Para muitos existe um debate sobre a melhor forma de despejar o catchup sem causar um estraga.

Alguns dizem, que a melhor forma é dar tapas no fundo da embalagem ou sacudidas frenéticas. Diante desse debate, um grupo de engenheiro da Universidade de Melbourne, na Austrália, resolveu investigar para tirar essa dúvida. De acordo com os pesquisadores, o catchup não é um líquido, é considerado um sólido frágil, que necessita de uma quantidade força correta para se mover.

Os estudos mostraram três etapas, o primeiro agitar o frasco tampado, de modo que a parte sólida se misture com a aquosa. Depois vire a embalagem, para que todo o molho chegue até o gargalo e por fim, retire a tampa e bata no fundo. A última etapa pode ser a mais difícil para muitos, pois os pesquisadores alertam que a quantidade de força inserida pode acabar prejudicando.

A melhor maneira é inclinar o frasco em 45˚ sobre o alimento, retirar a tampa e bater suavemente no fundo para que o conteúdo se mova.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *