A origem do molho inglês, ou worcestershire sauce, chega a ser um tanto engraçada. Os criadores dessa iguaria foram os químicos John Wheeley Lea e William Henry Perrins, tudo começou com uma encomenda solicitada por Lord Sandys, que tinha o desejo de recriar o sabor de um molho indiano que teria provado durante sua viagem a Bengala.
A dupla, para tentar reproduzir o dito molho, misturou: vinagre, melaço, sal, tamarindo, alho, cebola e anchovas. Entretanto, apesar de todo o trabalho e pesquisa, o sabor não foi de agrado ao paladar de Lord Sandys, deixando aquela mistura esquecida em barris.
Após alguns longos meses, Lea e Perrins resolveram experimentar novamente a mistura e perceberam que o sabor do molho estava melhor, levando os químicos a começar a comercializá-lo.
Ainde nos dias atuais, o molho inglês é envelhecido por 18 meses antes de ser engarrafado, bastante usado para realçar sabores. Um dos ingredientes para temperar ou fazer marinadas, principalmente em carnes. O molho também é usado no preparo do famosos cocktail, Bloody Mary.